Na última segunda-feira (11), o Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo e Faculdade Católica Salesiana de Macaé realizaram a tradicional Via-Sacra, em parceria com a Paróquia Santo Antônio.
As famílias macaenses foram convidadas a meditar os passos de Jesus Cristo por quatorze estações, por meio de uma encenação teatral, dando vida a personagens, que foram protagonizados pelos professores e funcionários das instituições. Neste ano, as reflexões sobre a Via-Crúcis ressaltaram a Campanha da Fraternidade 2022 – “Fraternidade e Educação” e também a paz mundial.
Em sua fala de boas-vindas, a diretora geral do INSG Castelo, Ir. Carmelita Agrizzi, ressaltou a importância da humanidade estar unida em oração, além de expressar seu momento de gratidão. “Nesta noite santa, rezemos pelas famílias, pelas escolas, pela nossa Igreja, e sobretudo pelas nações que estão em guerra. Toda a humanidade precisa de oração neste momento. Jesus morreu na cruz por nós e por isso devemos ter um coração eternamente grato por aquele que veio para nos dar vida em plenitude”, diz.
“Que nós possamos aprender com a Igreja, que nos ensina: ofertar a vida e gastar a vida por amor, para que amanhã possamos ressuscitar com Cristo. Por isso, abracemos a nossa cruz, à luz da cruz de Jesus”, finaliza Frei Wellington Porfirio, vigário na Paróquia Santo Antônio de Macaé.
Texto: Alysson Nogueira
Foto: Paolla Itagiba
Assessoria de Comunicação Salesiana