Durante a aula de ciências, do professor Maycon Granados, os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental II fizeram uso das tecnologias digitais da Universidade do Colorado, através da utilização de um simulador livre.

O simulador descreve os diferentes tipos de energia e dá exemplos da vida cotidiana, exemplificando como a energia pode mudar de uma forma para outra. Os alunos puderam projetar vários sistemas com fontes de energia, trocadores e diferentes usuários, descrevendo como a energia flui e se transforma.

Segundo o professor responsável pela atividade, as tecnologias digitais na educação transformam as metodologias de aprendizagem, proporcionando benefícios importantes para alunos e professores. “Trata-se de inovações que impulsionam o desempenho, levando a ótimos resultados. A educação digital forma cidadãos mais conscientes, despertando o senso crítico, em função do grande acesso à informação que faz o adolescente pensar nas coisas que acontecem ao seu redor e nas atitudes das pessoas, além de descobrirem como utilizar corretamente os recursos tecnológicos, com o intuito de desenvolver habilidades e competências, não somente como forma de entretenimento”, explica Maycon.

Texto: Alysson Nogueira
Foto: Paolla Itagiba
Assessoria de Comunicação Salesiana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *