Numa parceria inédita com a Sorveteria Calebito, o Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo, em Macaé, no RJ, realizou na última semana a 1ª edição do “Doce Dia Solidário”, um evento que tornou o dia dos estudantes e familiares ainda mais saboroso. Ao todo, foram comercializados 250 copinhos de sorvetes de diferentes sabores a um preço fixo. Os valores arrecadados com a venda foram revertidos para o projeto “Pão Nosso”, que distribui pratos de comida e cestas básicas a pessoas em situação de vulnerabilidade social, e ao Recanto dos Idosos, instituição filantrópica focada no acolhimento e bem-estar do idoso. Ambas as iniciativas são mantidas pelas Paróquias Santo Antônio e São João Batista, respectivamente.
Mãe de José Bruno, Pedro e Antônio, Lívia de Azevedo conta que foi maravilhoso participar dessa iniciativa que tanto faz bem ao próximo. “Meus filhos já amam sorvete e ainda por cima, comprar o produto e ajudar quem precisa, ficou perfeito! A criança e o jovem já vão aprendendo o quão é importante fazer caridade, ajudar o próximo, abraçar a causa que é sempre muito importante. É uma forma de ser chamado por Jesus a fazer o bem sem nem precisar de muito”, explica.
Lívia ressalta que a solidariedade sempre esteve presente nos ensinamentos Salesianos, a qual recebeu enquanto aluna no Castelo. “Esse ano foi importante porque eu sou ex-aluna desta casa e desde jovem era estimulada a fazer o bem ao próximo, a viver sob esses ensinamentos de Dom Bosco. Hoje, como adulta, como mãe, ver meus filhos recebendo a mesma orientação que recebi no passado, chego a duas conclusões: que esse é o resultado do que sou hoje e que estou no caminho certo, pois quero que meus filhos sigam esses ensinamentos”, ressalta Lívia.
O “Doce Dia Solidário” ocorreu em consonância com a campanha União pela Vida – UPV, uma proposta da Rede Salesiana Brasil.
Texto: Alysson Nogueira
Foto: Paolla Itagiba
Assessoria de Comunicação Salesiana