No último dia 29 de junho, o Instituto Nossa Senhora da Glória promoveu seu tradicional Arraiá do Castelo, que atraiu mais de 3 mil pessoas em uma celebração vibrante e cheia de diversão. O evento, que é marca registrada na cidade de Macaé, destacou as tradições culturais típicas dessa época do ano.

Os estudantes dos segmentos educacionais do Colégio Castelo brilharam com suas danças típicas, sendo um dos pontos altos do evento. Com coreografias bem ensaiadas e executadas, eles trouxeram alegria e envolvimento para todas as famílias. As roupas repletas de detalhes coloridos e vibrantes acrescentaram encanto às apresentações. Na gastronomia, de rica e variada opções, delícias como churrasco, canjica, caldos, doces e um almoço especial, agradou os paladares mais exigentes. A presença de fornecedores macaenses com produtos de qualidade foi fundamental para o sucesso da festa, que contou com cerca de 160 voluntários, que trabalharam para oferecer conforto e bem-estar aos presentes. Para a proprietária do Kidelícia Churros, Gabriela Maria, a festa foi um grande sucesso. “Foi nossa primeira vez participando e estava tudo maravilhoso. Fomos muito procurados pelas famílias e acolhidos pelos voluntários e pelas Irmãs. Foi tudo muito lindo”, pontua.

A música foi outro destaque do Arraiá do Castelo, garantindo a animação de todos. O cantor Glauco Zulo fez um show vibrante e envolvente que misturou forró, sertanejo e outros estilos musicais. A Soul Dance fez uma apresentação de forró que encantou o público, enquanto a Banda Cocktail, nos intervalos, trouxe um repertório de clássicos do forró. Encerrando os festejos, o “Quadrilhão dos Sonhos” reuniu alunos, ex-alunos, colaboradores e famílias em uma celebração que simbolizou a união da comunidade educativa. “Mais uma vez o Arraiá do Castelo surpreendeu! Uma festa para a família; as crianças adoram! Fico muito tranquila em deixar meu filho estudar aqui e participar das festas”, conta a advogada Camila Fontes, mãe do Lucas do 1º ano, que aproveitou a ocasião e parabenizou a escola por abraçar a causa do menino Tito, diagnosticado com Distrofia Muscular de Duchenn, cuja campanha reúne donativos para a aquisição de um medicamento de 17 milhões de reais.

Além da diversão, o Arraiá do Castelo também foi um exercício de solidariedade. Os valores arrecadados serão destinados a importantes obras sociais que atuam no cuidado de pessoas. Entre os beneficiados estão o Recanto dos Idosos, Fazenda da Esperança, Projeto “Pão Nosso”, da Paróquia Santo Antônio, e a população da cidade gaúcha de Eldorado do Sul, por meio da Paróquia Nossa Senhora Medianeira. “Se solidário é estar ao lado das pessoas. Isso é algo que devemos ter forte em nosso coração. Nosso Arraiá, assim como todos os anos, foi para trazer esse espírito da partilha, o qual é o nosso bem maior. Nascemos com essa proposta de ajudar o próximo por meio da educação”, finaliza a diretora do INSG, Ir. Carmelita Agrizzi.

Texto: Alysson Nogueira
Foto: Paolla Itagiba
Assessoria de Comunicação Salesiana