A escritora e docente Mariúcha Corrêa irá representar a cidade de Macaé e a instituição na 27ª edição da Bienal do Livro de São Paulo, um dos maiores eventos literários da América Latina.
Mariúcha participará do lançamento da coletânea Alma em Palavras III, da Editora Conejo, na qual contribuiu com oito poesias visuais curtas, que refletem sua profunda sensibilidade literária, brincando com a forma, o espaço e a intensidade das palavras. A participação da professora simboliza uma fase de transformação e gratidão em sua trajetória literária. “Participar da Bienal é um marco na minha carreira e estar lá representando Macaé, ao lado do escritor Rildo Loureiro, que me convidou para o projeto, é motivo de imenso orgulho”, declara a escritora, ressaltando o fortalecimento do cenário literário local.
Desde criança, Mariúcha encontrou inspiração em grandes nomes da literatura, como Cecília Meireles. Foi através de livros vendidos por ambulantes nas ruas que a escritora descobriu as primeiras portas para o vasto universo das palavras. “Hoje, como poetisa e professora, tenho orgulho de inspirar meus alunos a sonharem e a valorizarem o poder da leitura e da escrita. Sempre procuro mostrar a eles que é possível alcançar grandes conquistas, independentemente das dificuldades”, pontua a poetisa, que vê sua trajetória como um exemplo de dedicação e persistência.
A coletânea Alma em Palavras III será lançada oficialmente na Bienal do Livro, no dia 8 de setembro das 10h às 12h, em São Paulo, e promete oferecer ao público um recorte sensível e intimista da alma poética de Mariúcha e de tantos outros autores brasileiros.
Texto: Alysson Nogueira
Foto: Paolla Itagiba
Assessoria de Comunicação Salesiana