A partir de 2025, jovens de 6 a 18 anos terão a oportunidade de aprender basquete com a metodologia da NBA Basketball School, fruto de uma parceria inédita entre o Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo e a Serra Sports, representante oficial da marca no interior do Rio de Janeiro.

Na última semana, estudantes e familiares foram os pioneiros a conhecer os detalhes do programa, durante um evento no Ginásio Dom Bosco que recebeu o CEO da Think Sports e responsável pela NBA Basketball School no Brasil, Arthur Borelli. Na ocasião ele destacou a importância do projeto para o esporte escolar em Macaé. “É mágico ver a quadra cheia, entre pais, alunos e docentes. O sorriso das crianças e a união das famílias criam o cenário ideal para o sucesso desse programa”, afirmou Borelli, celebrando o impacto positivo da parceria para o desenvolvimento esportivo e comunitário da cidade.

Durante o evento, os estudantes também tiveram a oportunidade de participar de uma sessão prática, conduzida por Charles Mendes, coordenador técnico do projeto. A demonstração deu aos jovens um gostinho do que esperar dos treinos a partir do próximo ano. A metodologia da NBA Basketball School combina treinos físicos e teóricos, com foco no desenvolvimento técnico, além de habilidades como liderança e trabalho em equipe.

Guilherme Catarcione, sócio da Serra Sports, comemorou o sucesso da apresentação e a confiança depositada pelo Colégio Castelo: “Essa parceria começou com o pé direito. A qualidade do ensino esportivo do Colégio, aliada à marca NBA, já mostrou o sucesso que será esse projeto. Estamos muito felizes com o apoio das irmãs Salesianas e do colégio, e temos certeza de que essa iniciativa já é um marco”, pontua.

Um dos momentos mais emocionantes foi quando Lorena de Andrade, aluna do 6º ano, foi presenteada por Borelli com um uniforme exclusivo da NBA Basketball School. “Quando soube que a NBA ia chegar ao Castelo, fiquei muito feliz! Amo basquete e estou ansiosa para evoluir ainda mais”, disse a estudante, que já pratica o esporte há anos e vê no programa uma chance de crescimento pessoal e técnico.

Com o lançamento do programa, o Colégio Castelo se consolida como uma referência no ensino de basquete na região, oferecendo aos seus alunos uma experiência única de desenvolvimento esportivo, dentro e fora das quadras. “Esse projeto precisava de um lugar à altura, e o Colégio Castelo é o espaço perfeito. Estamos confiantes de que essa parceria vai elevar o nível do basquete em nossa cidade”, finalizou Juliano Lima, coordenador de Atividades Extracurriculares do Colégio Castelo.

Texto: Alysson Nogueira
Foto: Paolla Itagiba
Assessoria de Comunicação Salesiana