As mães dos estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I foram homenageadas com muito carinho em dois dias de celebrações especiais, realizadas na última quarta, quinta e sexta-feira. As atividades aconteceram nas salas de aula, no pátio da acolhida e no auditório Ir. Maria Léa Ramos, em diferentes momentos ao longo dos turnos da manhã e da tarde.
Inspiradas pelo tema “Maria Auxiliadora, Mãe da Esperança”, as festividades deste ano integram a programação mariana e reforçam o vínculo entre escola, família e fé. As apresentações, preparadas com dedicação pelas professoras e estudantes, emocionaram as famílias com músicas, danças, poesias, vídeos e mensagens de gratidão. Ao final, cada mãe recebeu uma lembrança simbólica, expressão do amor cultivado no ambiente escolar.
Os espaços foram carinhosamente ambientados com cenários temáticos e locais “instagramáveis”, onde as famílias puderam registrar os momentos vividos com seus filhos. Em muitos encontros, a presença de avós, pais e outros familiares reforçou o clima de união e reconhecimento à figura materna.

Comovidas, várias mães expressaram a emoção de vivenciar momentos tão especiais ao lado de seus filhos. Edith Luiza Berbat, mãe do pequeno Gabriel Berbat, do Maternal III, contou que se emocionou desde o início da apresentação. “Foi encantador, foi lindo. Passa um filme na nossa cabeça vendo o crescimento deles. O Castelo emociona, desde sempre.”
Já Maria Luiza Figueiredo Bichara, mãe de Beatriz Figueiredo Cunha, destacou a alegria de ver a filha crescendo no ambiente escolar com tanto acolhimento: “É uma alegria imensurável. Eu confio muito nas professoras. Cada ano elas me surpreendem mais. É tudo muito especial”, finaliza.
Texto: Alysson Nogueira
Foto: Paolla Itagiba
Assessoria de Comunicação Salesiana