Na última terça-feira (24), o Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo e a Faculdade Católica Salesiana de Macaé realizaram a tradicional festa em homenagem à Nossa Senhora Auxiliadora.
Com o tema “Maria, mãe e educadora”, as honrarias à padroeira da Obra Salesiana marcam os 150 anos do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA), fundado por Dom Bosco e Madre Mazzarello em 1872 para ser o monumento vivo de gratidão a Nossa Senhora Auxiliadora pelo mundo.
Após dois anos de festividades sem a presença de público, as famílias lotaram a Quadra Miguel Magone, participando da celebração da Santa Missa, ministrada pelo Pe. Gleison Lima, da Paróquia Santo Antônio, de Macaé. O ponto alto da festa foi a coroação de Nossa Senhora Auxiliadora, feita pelos alunos da 3ª série do Ensino Médio. Um momento marcado pela fé, emoção e espiritualidade.
Marília Rangel Silva participou da Grande Festa pela primeira vez e se emocionou com as homenagens a Maria. “Meu filho é aluno do curso técnico e tivemos a oportunidade de ser convidados pela escola. Além da Santa Missa ter sido linda, a coroação é muito representativa para nós que somos devotos de Nossa Senhora. Fiquei muito emocionada”, conta.
Em sua fala inicial, a diretora do INSG, Irmã Carmelita Agrizzi, fez memória às origens das Filhas de Maria Auxiliadora, que estão presentes em todo o planeta, com a missão de educar crianças, adolescentes e jovens, fundamentadas pelos princípios do Sistema Preventivo Salesiano. “É com imensa alegria e gratidão que celebramos, em comunhão com toda família salesiana, espalhada pelos cinco continentes, a homenagem a Nossa Mãe Auxiliadora tão querida. Neste dia especial, queremos que Ela se assente conosco à mesa da Eucaristia e esteja presente nesta casa que é toda dela”, pontuou.
Texto: Alysson Nogueira
Foto: Paolla Itagiba
Assessoria Comunicação Salesiana