Imagine que você precisa resolver um problema da sua empresa, da sua família ou de qualquer grupo do qual você faça parte. Isso precisa ser feito de maneira organizada.
A partir do conceito de hackathons, as turmas das 1ª séries do Ensino Médio irão se reunir, na próxima terça-feira (18), das 14h às 17h, na Quadra Dom Bosco, com o objetivo de propor ideias e soluções para a situação de fome existente no país.
A maratona está inserida na proposta das trilhas de conhecimento do novo Ensino Médio Brasileiro e nos itinerários formativos, sendo orientada pelos professores Luiz Henrique Jassus, Sara Nallia Oliveira, Elen Castro e Juliana Darós.
O conceito de Hackathon é aplicado na Indústria 4.0, quando os indivíduos têm determinada situação numa empresa e se reúnem para resolver aquele problema, traçando soluções para a sua resolução. Na última semana, o grupo trabalhou conceitos de fome, alimentação saudável, análise de gráficos de desperdício de alimentos, entre outras questões, assuntos pertinentes à Campanha da Fraternidade 2023 – Fraternidade e Fome.
Como gesto concreto de solidariedade, os alunos participantes poderão trazer 1 kg de alimento não perecível, que será destinado ao Projeto “Pão Nosso”, mantido pela Paróquia Santo Antônio, em Macaé. A iniciativa distribui cestas básicas às famílias necessitadas e pratos de comida às pessoas que vivem em situação de rua.
Texto: Alysson Nogueira
Arte: Pedro Moreira
Assessoria de Comunicação Salesiana