O estudante Davi Xavier Lessa Pimentel, do 4º ano do Ensino Fundamental I, gabaritou a prova da 26ª Olimpíada Brasileira de Astronomia. Os testes foram realizados no dia 19 de maio.
Além de Davi, outros 6 alunos levaram a melhor e irão receber medalhas de ouro, prata e bronze. Ao todo, 144 estudantes do Ensino Fundamental e Médio participaram da competição que avalia os participantes com base em perguntas de astronomia e astronáutica, sendo a maior parte delas com base em raciocínio lógico. “Já tinha participado no ano passado e tirado a medalha de prata, mas, desta vez, estava querendo a medalha de ouro. Fiquei muito feliz com o resultado, porque eu gosto da prova da OBA e neste ano queria realizá-la novamente”, conta o estudante.
De acordo com a professora representante da OBA, Domenica Meireles, este ano houve um aumento da nota de corte em relação à edição anterior. “Isso representa o grande potencial e o bom desempenho dos nossos alunos na prova, colocando-os próximos de outros estudantes que também foram medalhistas. É importante salientar também que a prova da OBA não avalia apenas o desempenho e nem é apenas uma competição, mas, sim, um método de aprendizado enriquecedor”, explica.
Todos os alunos receberão certificados de participação, assim como o corpo docente e diretores escolares. E os primeiros colocados de cada nível receberão medalhas no final do ano, durante uma cerimônia de entrega realizada na escola.
Confira a relação completa dos estudantes medalhistas.
OURO
Davi Xavier Lessa Pimentel – 4º ano EFI
Marília Gama Costa – 9º ano EFII
Rafael Melo do Nascimento Souza – 9º ano EFII
PRATA
Ana Carla de Azeredo Emerik – 7º ano EFII
Isabela Marchiori Sodré – 1ª série Em
BRONZE
Rafael Rio Espírito Santo – 5º ano EFI
Davi Siqueira Passos – 1ª série EM
Texto: Alysson Nogueira
Foto: Paolla Itagiba
Assessoria de Comunicação Salesiana