A segunda edição da Feira de Oportunidades, realizada no dia 15/02 (sábado), no Instituto Nossa Senhora da Glória/Castelo, em Macaé, reuniu mais de 3 mil pessoas em busca de novas oportunidades de emprego. O evento contou com a participação de 15 empresas de diversos setores, como navegação, óleo e gás e alimentação, que juntas disponibilizaram mais de 300 vagas.

O objetivo principal da feira foi conectar empresas da região aos candidatos a uma vaga de emprego ou recolocação no mercado de trabalho, facilitando o processo de recrutamento e seleção. Além disso, o evento proporcionou um importante espaço para networking entre as empresas participantes, permitindo a troca de informações e experiências que contribuem para o aprimoramento dos processos seletivos. A iniciativa possibilitou a inúmeras pessoas já saírem encaminhadas junto aos processos seletivos das empresas participantes.

A realização da feira no Colégio Castelo contribuiu com o cenário de oportunidades apresentado ao público, pois a instituição oferece a qualificação profissionalizante necessária para o mercado, com os cursos de Química, Mecatrônica, Informática e Segurança do Trabalho. E, na ocasião, os visitantes do estande da Educação Técnica tiveram acesso a informações sobre os cursos. A coordenadora da Educação Técnica Castelo, Jaqueline Mateus de Moura, esclareceu que “as pessoas não só puderam conhecer os cursos técnicos do Castelo, mas também receberam orientações de qual é o mais adequado para os seus objetivos, para que elas possam buscar melhores oportunidades de emprego.

A iniciativa do Colégio Castelo, em receber a feira, está diretamente relacionada aos princípios do fundador da Obra Salesiana. Em meio à conturbada realidade da Revolução Industrial, Dom Bosco conectava empregadores aos seus jovens e adolescentes, estabelecendo contratos de trabalho entre eles. A missão de sua obra evangelizadora e educativa é perpetuada, em ações como estas, na formação de bons cristãos e honestos cidadãos.

Jaqueline Ouvídio, uma das organizadoras da feira e da página @vagasmacaeregião (Instagram e LinkedIn), destacou a importância da parceria com o Colégio Castelo: “aqui foi um lugar que nos acolheu desde o primeiro momento. Quando tivemos a iniciativa de organizar o evento, no ano passado, não tinha nenhum lugar como esse, com infraestrutura, organização e acolhimento.”

A Feira de Oportunidades consolida-se, cada vez mais, como um evento relevante para a região, promovendo a conexão entre empresas e candidatos, além de impulsionar o mercado de trabalho local. A expectativa é que novas edições sejam realizadas, ampliando ainda mais o impacto positivo na comunidade.

Texto: Paulo Francisco Caetano

Foto: Alysson Nogueira

Assessoria de Comunicação Salesiana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *