A fotógrafa e publicitária Paolla Itagiba realizou, nesta semana, um curso de formação no qual aprofundou os ensinamentos no universo da fotografia para todos os profissionais de Comunicação que integram as Obras Sociais da Inspetoria Madre Mazzarello-BMM.

Foram abordados conceitos e dicas valiosas na captação de imagens, sobretudo no contexto do olhar salesiano, no qual a alegria, o entusiasmo e os sorrisos estão presentes no rosto de cada indivíduo, tornando os registros mais belos e autênticos.

Como membro da equipe de comunicação do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo, Paolla aproveitou para compartilhar um pouco de sua jornada profissional como fotógrafa. Ela tem a família Salesiana em seu histórico acadêmico, desde a educação básica até o ensino superior. “Foi muito bom poder transmitir a experiência de tudo o que eu vivo aqui dentro, de todo esse carisma Salesiano e poder compartilhar isso com os meus amigos da área de comunicação é sempre muito gratificante”, conta.

Itagiba ressalta que o registro fotográfico dentro de um ambiente salesiano tem algo a mais a ser expressado. “Fotografar em um ambiente salesiano é muito singular, pois cada registro representa o carisma através do sorriso e dos momentos de alegria. Tudo o que acontece aqui dentro é transmitido com autenticidade”, completa.

Na abertura do encontro, a diretora geral do INSG Castelo, Irmã Carmelita Agrizzi, falou aos presentes sobre o dom da comunicação que Dom Bosco tinha junto aos jovens. “Dom Bosco era apaixonado pela comunicação, e sua paixão o levou longe. Ele se tornou um verdadeiro comunicador. Se Dom Bosco estivesse aqui, ele estaria conosco, pois tinha um olhar especial para os detalhes. Aquele que fotografa e registra possui um olhar do coração”, finaliza.

Texto: Alysson Nogueira
Foto: Divulgação
Assessoria de Comunicação Salesiana