Uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontou que jovens que concluem Cursos Técnicos têm uma taxa de empregabilidade de 73% nos primeiros seis meses após a formação, enquanto a média nacional para outras modalidades de ensino é de 54%. Esses números evidenciam a valorização dos cursos técnicos pelas empresas, que buscam profissionais capacitados e com conhecimentos práticos.
O Colégio Castelo Macaé se destaca pela formação integral e direcionada, suprindo a necessidade de profissionais qualificados no mercado de trabalho. Referência há 30 anos, o curso técnico vem formando centenas de profissionais nas áreas de Química, Mecatrônica e Informática. Todas com certificados, reconhecidos pelos conselhos federais e estaduais, garantindo aos alunos uma formação sólida e reconhecida.
Com duração de 18 meses, os cursos oferecidos pela instituição são reconhecidos por diversas empresas. Este reconhecimento é reflexo do crescente número de firmas conveniadas para oferta de estágio aos alunos. Ao optar pelo curso técnico no Colégio Castelo, o aluno contará com professores altamente qualificados, aulas práticas em laboratórios modernos, ambientes atrativos e acolhedores, visitas a empresas e universidades, que enriquecem a experiência educacional. Os alunos também têm a oportunidade de participarem de feiras e eventos diversos, permitindo que se mantenham atualizados com as tendências e inovações de suas áreas de estudo.
Desenvolvimento de Sistemas e Produção de Games
Visando atender às novas demandas do mercado de tecnologia, o curso de Informática do Colégio Castelo passou por uma atualização em sua grade curricular, incluindo disciplinas nas áreas de Desenvolvimento de Sistemas e Produção de Games. Os alunos terão a oportunidade de aprender sobre desenvolvimento de software, programação de jogos e outras competências essenciais para a indústria tecnológica. A mudança é um crescente exponencial, que busca profissionais com habilidades específicas nessas áreas.
Texto: Alysson Nogueira
Foto: Divulgação
Arte: Pedro Moreira
Assessoria de Comunicação Salesiana