As turmas do 8º ano do Ensino Fundamental II tiveram a oportunidade de participar de uma atividade prática e interativa no laboratório de informática, sob a orientação do professor Maycon Granados.

A aula, focada no uso de simuladores virtuais para explorar formas e fontes de energia, trouxe uma nova dinâmica ao aprendizado, permitindo que os estudantes observassem em tempo real a conversão de diferentes tipos de energia.

O simulador foi utilizado como recurso didático para aprofundar os conceitos teóricos abordados em sala de aula, proporcionando uma compreensão mais visual e prática. Com a possibilidade de escolher entre várias opções de produção de energia, os alunos acompanharam o processo de conversão e observaram, de maneira envolvente, como uma forma de energia se transformava em outra. O resultado foi uma experiência marcante, que despertou grande entusiasmo e concentração entre os estudantes.

O professor Maycon Granados destacou a importância de integrar a tecnologia no currículo escolar, ressaltando que ferramentas como simuladores virtuais ajudam a tornar o aprendizado mais atrativo. “Ao mesmo tempo que estimula o pensamento crítico e a curiosidade científica dos alunos, a atividade foi considerada um sucesso, com os estudantes saindo da aula com uma compreensão mais clara e profunda sobre o tema e uma motivação renovada para seguir explorando os conceitos da física”, finaliza.

Texto: Alysson Nogueira
Foto: Divulgação
Assessoria de Comunicação Salesiana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *