As estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I matriculadas nas atividades extracurriculares, participaram no último sábado (21) da 2ª Copinha de Ginástica Artística do Colégio Castelo. O evento ofereceu às estudantes a oportunidade de demonstrar as técnicas aprendidas ao longo do ano durante as oficinas supervisionadas pela professora Nathália Camacho.

A mostra contou com um corpo de avaliadoras composto por Nathália Camacho, Sendy Blanc e a professora convidada Tamires Oliveira, que analisou o desempenho das participantes em aparelhos de solo, salto e trave. Além de trazer uma avaliação técnica, o evento também foi uma experiência motivadora para as jovens ginastas, algumas delas participando de sua primeira mostra. “Elas estavam ansiosas, mas mostrando um desempenho ótimo. Com a visibilidade que a ginástica artística teve nas Olimpíadas, é maravilhoso ver o incentivo da escola. Quem sabe, um dia, algumas dessas meninas não se tornem grandes atletas?”, pontuou Tamires.

Para Juliano Lima, coordenador das atividades extracurriculares, a realização da Copinha é um momento especial para a escola: “As meninas treinam o ano inteiro e é gratificante ver o resultado desse sonho. Hoje é o ápice do que a Nathália desenvolveu com elas e estamos muito felizes com o que foi apresentado”, diz.

A ginástica artística é uma modalidade esportiva que exige precisão, força e equilíbrio. Hoje faz parte do cenário esportivo tanto para homens quanto para mulheres. No Colégio Castelo, a modalidade tem sido uma importante ferramenta de desenvolvimento físico e emocional para as alunas.

Texto foto: Alysson Nogueira
Assessoria de Comunicação Salesiana