Nos dias 13 e 14 de novembro, o Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo vivenciou mais uma edição do Integral Bilíngue em Ação, desta vez sob o tema “Fábrica de Sonhos”. A iniciativa celebrou os 200 anos do sonho de Dom Bosco e fez um paralelo com outros sonhadores como Ayrton Senna, Santos Dumont, Ulisses Cardinot e Irmã Carmelita Agrizzi, numa imersão de conhecimento e criatividade.

O objetivo da culminância foi apresentar as atividades pedagógicas desenvolvidas ao longo do ano, por meio das seguintes oficinas temáticas: Robótica; Linguagens & STEAM; Inglês; Culinária; Curiosidade; Cross kids; e Lego. Ao visitarem o evento, alunos de todo o colégio, bem como seus familiares, foram recebidos por estudantes que representaram os funcionários da Fábrica de Sonhos.

Após a recepção, os visitantes foram conduzidos às oficinas, onde estiveram com Victor Hugo dos Santos Gomes, aluno do 5º Ano, representando Dom Bosco, João Victor Gomes Cabral, do 6º Ano (Ayrton Senna), Marcos Ribeiro Moreira de Sá, do 3º Ano (Santos Dumont), Helena Meireles Chuvas, do 5º Ano (Irmã Carmelita Agrizzi, Diretora Geral do INSG/Castelo) e Felipe Cavaletti Manhães Dado, do 3º Ano (Ulisses Cardinot, fundador da International School). Eles deram o tom acolhedor e didático aos visitantes e, com entusiasmo, Marcos relatou o seguinte: “eu me sinto como um professor, já que ensino as coisas às pessoas. Aqui estou fazendo a diferença!”

As coordenadoras do Integral Bilíngue, Amanda Teski e Rosilene Erbe, destacaram a importância do evento como um momento de celebração e reconhecimento do trabalho desenvolvido. “É uma oportunidade de mostrar para as famílias tudo o que desenvolvemos aqui no Integral Bilíngue, incentivar cada vez mais a participação da comunidade escolar e mostrar como tudo é feito com muito amor”, afirmaram.

A sexta edição do Integral Bilíngue em Ação foi marcada por um forte sentimento de pertencimento. Além da homenagem aos grandes sonhadores e de celebrar os 200 anos do sonho de Dom Bosco, uma das atividades que mais chamou a atenção foi a Árvore das Engrenagens, que simbolizou a jornada de várias irmãs e profissionais da casa que foram ex-alunos e cultivaram seus sonhos ao trabalhar na instituição.

O evento reflete um trabalho que, desde 2015, oferece aos seus alunos, a partir dos 4 anos, o programa de imersão bilíngue no contraturno, proporcionando um aprendizado que prepara os estudantes para os desafios do mundo globalizado.

Texto: Paulo Caetano
Fotos: Paolla Itagiba
Assessoria de Comunicação Salesiana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *