Os alunos do Colégio Castelo realizaram uma homenagem especial às irmãs Carmelita Agrizzi, Aurélia Zandonadi e Maria das Graças Bazoni, que atuam à frente do Instituto Nossa Senhora da Glória. As festividades são em comemoração aos 149 anos do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora, celebrado nesta quinta-feira (05).

Durante a acolhida especial, foi exibido um vídeo que reuniu depoimentos de vários alunos do Ensino Fundamental I ao Ensino Médio. Nele, os estudantes deixaram uma mensagem de gratidão às irmãs salesianas, que dedicam seu trabalho de vida aos jovens de todo o mundo.

“Toda nossa dedicação é porque temos um grande amor pelos jovens. Isso nos dá garra, força e entusiasmo. Em todos os momentos do nosso dia, seja aqui na escola ou em nossa comunidade religiosa, nosso olhar e coração estão voltados para os jovens. Esse é o sentido da nossa existência”, ressalta Ir. Carmelita Agrizzi.

O Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora nasceu na Itália em agosto de 1862, por Dom Bosco e Madre Mazzarello. Trinta anos depois, as primeiras salesianas chegaram ao Brasil com a missão de educar os jovens para as transformações dos novos tempos. As FMA têm como finalidade dar plenitude de vida não apenas aos jovens, mas a todas as pessoas envolvidas no processo educativo em todos os ambientes que atuam.

Texto: Alysson Nogueira
Foto: Paolla Itagiba
Assessoria de Comunicação Salesiana