O aprendizado de crianças e jovens, no Brasil, tem sido estimulado pelo crescente uso de novas tecnologias na educação. A fim de promover a significativa compreensão da matemática conceitual, alunos da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental I, do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo, contam com a plataforma Matific, que auxilia o aluno no processo de aprendizagem, dentro e fora de sala de aula.

Desenvolvido por uma startup israelense, a plataforma de gamificação atende os alunos do Colégio Castelo, a partir dos 4 anos de idade, fazendo com que eles se envolvam numa sequência de atividades interativas, desenvolvendo assim o raciocínio lógico. O recurso on-line, além de divertido, ajuda a melhorar os resultados nas provas em 34%, segundo desenvolvedores.

Os usuários que utilizam o Matific contam com acervo completo, com mais de 7 milhões de jogos digitais de matemática, desafios e exercícios, podendo ser acessado na escola ou em casa. O sistema está alinhado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e ao material didático da Editora Edebê Brasil.

Atualmente, a Matific atende cerca de 2 mil colégios privados com mais de 330 mil alunos das principais redes de educação no País. “A ferramenta de ensino se tornou imprescindível para nós, possibilitando ao docente interagir e acompanhar o desempenho de seus alunos, tanto de forma presencial quanto remota. O Matific permite que o aluno tenha mais autonomia e confiança em resolver os problemas propostos no material”, explica a gestora pedagógica do Colégio Castelo, Márcia Albernaz.

Texto: Alysson Nogueira
Foto: Paolla Itagiba
Assessoria de Comunicação Salesiana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *