Com o objetivo de aprimorar os serviços ofertados pela Editora Edebe Brasil, o Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo, recebeu, nesta terça-feira (14), a visita do Supervisor de Projetos Pedagógicos, Rafael Borgate.

O encontro vem para fortalecer a parceria entre a editora e a equipe pedagógica do Castelo, desde a Educação Infantil ao Ensino Médio, além de buscar soluções digitais para o processo ensino-aprendizagem dos alunos. “É um momento de escuta e feedback sobre os materiais didáticos da editora e seus processos. Nestes 10 anos de existência, a Edebe busca fortalecer ainda mais esses laços com as escolas, se preocupando em atender as necessidades dos professores, alunos e corpo gestor”, explica Borgate.

O cronograma contou ainda com a visitação dos ambientes da escola, participação nas aulas e eventos, além de um encontro com a equipe pedagógica e colaboradores técnico-administrativos. O momento serviu para partilhar informações sobre o contexto da instituição e colaborar com o seu crescimento. “O Castelo é uma escola grande e com isso conseguimos ter uma troca de informações mais robusta, tendo em vista o número de alunos e professores, além da qualidade do seu corpo docente. A gente tem essa necessidade de escutar escolas deste perfil e o Castelo é referência em termos de organização”, completa.

Desde 2013, o Colégio Castelo utiliza os materiais didáticos da Editora Edebe Brasil. As Coleções Girolhar, Nautas, Rotas e Passaporte auxiliam na formação de alunos capazes de serem protagonistas e de contribuírem para a construção de um mundo mais humano, ético e igualitário. Borgate conta que, para os próximos meses, a Editora Edebe prevê a construção do material didático exclusivo para a 3ª série do Ensino Médio, buscando acolher dos professores a necessidade dos conteúdos a serem trabalhados. Outra novidade, já disponível ao aluno, seria o acesso exclusivo às plataformas “Jovens Gênios” e “TriEduc”, ambas promovendo soluções em inteligência educacional.

“A ‘Jovens Gênios’ é uma plataforma de trilhas gamificadas e adaptativas, direcionada ao Ensino Fundamental II. Já o ‘TriEduc’ vem para entregar serviços de preparação para o Enem, Vestibulares, Avaliações e Simulados. Essas duas parcerias trazem um frescor e atendem as demandas das escolas, sobretudo aos alunos que desejam se preparar para esses exames”, explica Borgate, ressaltando a importância das famílias adquirirem o kit básico individual, na versão digital, para que tenham acesso aos conteúdos exclusivos e trilhas personalizadas da Editora Edebe Brasil.

Texto: Alysson Nogueira
Foto: Paolla Itagiba
Assessoria de Comunicação Salesiana