Após 15 dias fechada para reforma, a Capela Dom Bosco foi reaberta ao público na última quinta-feira (03) com missa solene, celebrada pelo Pe. Gleison Lima, da Paróquia Santo Antônio. A ocasião marcou o jubileu de diamante da instituição e o aniversário de 151 anos do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora, comemorados no último sábado (05). A solenidade contou com a presença de pais, alunos, colaboradores e irmãs Salesianas.

“A espiritualidade está nos pilares do nosso Sistema Preventivo. Esse é o motivo da existência da nossa capela em uma casa Salesiana, para que o nosso jovem sinta, mais do que nunca, a presença de Jesus e de Nossa Senhora. Ela é tão especial quanto o pátio, que é onde o jovem convive, se relaciona com o próximo, brinca, conversa. E a sala de aula, que é um espaço de conhecimento e sabedoria”, conta a diretora geral do INSG/Castelo, Ir. Carmelita Agrizzi.

A Capela Dom Bosco existe desde a inauguração do Colégio Castelo em 1963. Neste espaço, durante anos, aconteceram missas semanais, batizados e até casamentos. O local ganhou uma nova pintura de paredes, melhorias nas sancas de gesso e iluminação. Já no mobiliário, houve a reforma da mesa principal, ambão e suportes de madeira, além da confecção de uma cruz com mais de 2 metros de altura e 32 assentos acolchoados, que darão mais conforto às pessoas que desejam ter um encontro especial e comunitário com Cristo. Toda a reforma, bem como a construção da mobília foi feita pelos colaboradores do INSG que atuam no setor de carpintaria, marcenaria e manutenção.

 “Nós procuramos preparar com todo carinho cada detalhe para que o jovem possa ter um ambiente onde ele consiga parar, rezar, olhar para si próprio e olhar para o Senhor da Vida”, completa Ir. Carmelita.

Texto: Alysson Nogueira
Foto: Paolla Itagiba
Assessoria de Comunicação Salesiana