Nesta quinta-feira (21), o Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo abraçou com entusiasmo a iniciativa do Dia Internacional de Conscientização sobre a Síndrome de Down. Nesta data importante, não apenas reconhecemos a diversidade, mas também a celebramos de maneira vibrante.

Inspirada na iniciativa global “Lots of Socks” (“Muitas Meias”), que utiliza meias coloridas como símbolo de celebração da diversidade e promoção da inclusão, os estudantes aderiram ao movimento comparecendo às aulas com meias coloridas e diversas, cada par representando a individualidade e a singularidade de cada um.

A campanha “Lots of Socks” tem como objetivo principal direcionar nossa atenção para a valorização das diferenças que encontramos cotidianamente integrando nessa diversidade, promovendo o debate e a conscientização sobre a importância da inclusão em nossa comunidade escolar e na sociedade em geral.

Que esta ação inspire a todos a continuarem promovendo a inclusão e celebrando a diversidade em todas as suas formas, não apenas no Dia Internacional de Conscientização sobre a Síndrome de Down, mas todos os dias do ano.

Juntos, podemos criar um mundo mais justo, inclusivo e acolhedor para todos.

Texto: Alysson Nogueira
Foto: Paolla Itagiba
Assessoria de Comunicação