Na última quinta-feira (21) os estudantes do Ensino Fundamental I e II mergulharam em uma emocionante jornada matemática, ao participarem da Olimpíada Canguru 2024. A competição, que ocorre em todo o país, estimula o interesse pela matemática e desenvolve habilidades como raciocínio lógico, criatividade e resolução de problemas.

A Olimpíada Canguru de Matemática é reconhecida mundialmente e tem como objetivo proporcionar aos alunos uma experiência educativa única, indo além do currículo tradicional. Ao invés de focar apenas em fórmulas e cálculos, a competição desafia os participantes com problemas intrigantes que exigem pensamento crítico e estratégico.

Durante a aplicação das provas, os estudantes do 3º ao 8º ano do Ensino Fundamental enfrentaram uma variedade de desafios, desde quebra-cabeças simples até problemas mais complexos. Todos os participantes receberão, ao final do concurso, um certificado de participação. Já os alunos com melhor desempenho receberão premiações.

As provas foram aplicada para os estudantes do 3º ao 8º ano do Ensino Fundamental (Foto: Paolla Itagiba)

“Além de promover o gosto pela matemática, a Olimpíada Canguru busca também incentivar a cooperação entre os alunos, incentivando o trabalho em equipe e o compartilhamento de conhecimento. Ao participarem dessa competição, os estudantes têm a oportunidade de ampliar seus horizontes, descobrir novas abordagens para resolver problemas e ganhar confiança em suas capacidades matemáticas”, explica a Gestora Pedagógica do Colégio Castelo, Márcia Albernaz.

Texto: Alysson Nogueira
Foto: Paolla Itagiba
Assessoria de Comunicação Salesiana